São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo é dirigido pelos bambambãs do clipe

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

"Acho que chegamos mesmo ao primeiro time. Olha só a produção que armaram pra gente", espanta-se Canisso, ao olhar a parafernália de equipamentos no túnel.
"Pedi uma pedra para o clipe e me arrumaram um morro inteiro. Da próxima vez, vou dizer que quero filmar na Lua", diz Rodolfo.
"Andar na Pedra", o videoclipe gravado nas escavações do túnel do metrô, é uma superprodução da Conspiração Filmes -a mais badalada das produtoras de vídeo do mercado nacional.
Com quase quatro minutos de duração, é dirigido por Andrucha Waddington, Breno Silveira, Gualter Pupo, Fabio Soares e Toni Vanzolini -todos diretores premiados nos mercados de videoclipe e de publicidade.
É a primeira vez que os Raimundos se unem à Conspiração, mas, pela empolgação da banda, a parceria deve continuar.
Seguiram à risca as recomendações de Andrucha -mesmo as mais desagradáveis, como quando o diretor pediu que eles se lambuzassem de farinha para ajudar no clima de sujeira e decadência do clipe. "Se tem de ficar sujo, a gente fica", diz Rodolfo, virando um saco de farinha na cabeça -isso, depois de molhar o corpo para a farinha grudar melhor.
"Eu já estou gordo. Com essa farinha em cima, fiquei o próprio bolo", completa Fred.
"O vídeo, que deverá ser exibido esta semana, é um 'Blade Runner' decadente, bem sujo. Tem tudo a ver com o caos, com uma estética bem trash. É a cara do nosso trabalho", explica Digão.
Na primeira cena, um funcionário público desesperado percorre uma cidade desolada, destruída -possivelmente depois de uma explosão nuclear.
Ele corre aflito pelas ruas até ser tragado por um buraco e cair em um mundo subterrâneo, onde só seres mutantes sobrevivem.
O clima apocalíptico é completado por explosões e por seres mutantes, vestidos com farrapos, que carregam tochas pelos labirintos.
As gravações começaram no início da tarde do dia 9 e só terminaram na manhã do dia seguinte.
"Passei quase 24 horas num buraco, fiquei arrebentado, mas vai ser legal poder contar isso tudo para o meu filho", diz Digão, referindo-se a Ricardo, seu primogênito, que deve nascer em dezembro.
"Shopping-raimundo
Os Raimundos também estarão na Internet neste mês. No endereço http:// www. aimundos.com.br, há fotos e informações sobre o grupo, links para sites de outras bandas e um "shopping-raimundo" virtual, onde poderão ser comprados CDs, camisetas e outros produtos ligados ao grupo. As idéias são de Canisso, o Raimundo ligado em tecnologia.
(CG)

Texto Anterior: Raimundos, poeira, fumaça e rock
Próximo Texto: "Andar na Pedra"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.