São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cais atrai marinheiros de primeira viagem

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DO ENVIADO ESPECIAL A CHICAGO

A atração mais visitada de Chicago é o Navy Pier. Cerca de 5 milhões de turistas passaram por seus restaurantes, lojas de conveniência, cinemas e parques de diversões em 1995.
Boa parte desses visitantes, entretanto, esteve lá por uma outra razão: o antigo píer da Marinha norte-americana abriga também um dos maiores centros de convenções da cidade.
Essa é, aliás, a maior vocação turística de Chicago, que se especializou em abrigar feiras, exposições e convenções desde o século passado, quando organizou uma feira mundial.
Cercado pelo lago Michigan em três de suas quatro faces, o Navy Pier é agradável no verão e um paraíso para quem viaja com os filhos. Além do Museu da Criança, há uma roda-gigante e vários brinquedos eletrônicos.
Planejado originalmente em 1916, passou por vários processos de decadência e restauro até chegar a sua fase atual, que apresenta uma faceta de tecnologia de ponta.
Quem gosta de cinema encontra uma atração que vale pela experiência: uma sala que exibe filmes em três dimensões.
Um aparelho com lentes de cristal líquido e alto-falantes embutidos se encaixa na cabeça como um capacete e realmente dá a sensação de um mergulho no fundo do mar -a produção que estava em cartaz no final de setembro.
Para os que preferem atrações ao ar livre, o Navy Pier também oferece o aluguel de patins e bicicletas, por US$ 8 a hora.

Texto Anterior: PACOTES
Próximo Texto: ZOOLÓGICO; TECNOLOGIA; ALTURA; OBSERVATÓRIO; AQUÁRIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.