São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997![]() |
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HSN e Universal fazem fusão de US$ 4 bi na área de televisão
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS A HSN Inc., proprietária do canal de compras por televisão Home Shopping Network, anunciou ontem, em Nova York, um acordo com a Universal Estúdios para participar das operações de televisão desta última mediante um acordo no valor de US$ 4 bilhões.O presidente da HSN, Barry Diller, executivo de televisão que liderou o lançamento da rede Fox e dirigiu os estúdios cinematográficos da Paramount, estará à frente da companhia resultante da fusão, a USA Networks Inc. A Universal, do grupo canadense de bebidas e refrescos Seagram Co., transferirá a maior parte de suas operações de televisão à nova empresa por US$ 1,2 bilhão, valor que corresponde a 45% das ações. Todas as operações americanas e a metade das internacionais da rede USA Network, o canal Sci-Fi de filmes e programas de ficção científica, os canais de TV por cabo e o negócio de produção e distribuição de televisão da Universal passarão às mãos da nova empresa presidida por Diller. Universal conservará sua filmoteca, negócios de produção de comédias e operações internacionais de produção e distribuição. "A fusão é uma oportunidade para reforçar o valor dos ativos de televisão da Universal", disse Edgar Brofman Jr., diretor-geral da Seagram, que, juntamente com outros três representantes designados pela Universal passará a fazer parte do conselho de administração da USA Networks Inc. "A combinação de ativos -três redes de televisão por cabo, 25 emissoras, parte da produção e distribuição de televisão da Universal e as redes de compras pela Internet- nos dão uma grande capacidade para ser uma grande empresa", disse Diller. Texto Anterior: Marca pesa mais que a metade do negócio, avalia especialista Próximo Texto: Grupo hoteleiro Starwood compra o ITT Índice |
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