São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Vale, Amda 'pode esbravejar'

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

O gerente-geral de imprensa da Vale do Rio Doce, José Silveira, disse por telefone, do Rio, que o fato de a Amda se tornar acionista da empresa não vai influir nas decisões da ex-estatal.
"A Vale nem sabe quem são os detentores de ações dela. Pode falar, não tem peso. Os majoritários são quem decide. Agora é a Valepar. Pode esbravejar, falar, fazer o que quiser", diz.
Segundo ele, essa posição da Vale está contida na lei que rege as empresas de capital aberto (com ações negociadas em Bolsas de Valores).
O assessor da Vale em Minas Gerais Luiz Paulo Serrano contesta a afirmação da Amda de que a empresa não possui um sistema de gestão ambiental no Estado. Ele diz que o centro de pesquisas da Vale, em Santa Luzia (região metropolitana de Belo Horizonte), recebeu recentemente o certificado ISO 14001 (área ambiental).
"Isso mostra que a empresa está empenhada na questão ambiental. O nosso sistema de gestão ambiental está em desenvolvimento."

Texto Anterior: Ambientalistas viram acionistas da Vale
Próximo Texto: Vizinhos querem implodir prédios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.