São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dornelles anuncia medidas para suprir demanda externa de café

PRISCILA RAMALHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo, Francisco Dornelles, esteve reunido ontem, em Santos, com os integrantes do Conselho Deliberativo da Política do Café para anunciar medidas que visam suprir o aumento da demanda do café no mercado internacional.
Segundo o ministro, a demanda do produto está aumentando cerca de 2% ao ano e deve continuar nessa projeção até 2000.
Entre as medidas anunciadas estão a ampliação da produção média anual de café para 30 milhões de sacas, mediante a continuidade de créditos para o custeio agrícola e a colheita do café, e financiamentos para a pré-comercialização do produto.
Além disso, o ministério quer o incentivo ao desenvolvimento da pesquisa e experimentação agrícolas, visando a redução dos custos de produção.
Também serão realizadas campanhas promocionais, com a participação da iniciativa privada, para elevar o consumo interno, que hoje é de 11 milhões de sacas por ano, para 15 milhões de sacas, além de ampliar a participação do café brasileiro no mercado mundial.

Texto Anterior: Déficit é de US$ 394 mi até dia 19 deste mês
Próximo Texto: Pactual e ingleses vão administrar fundos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.