São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET perdoou a falta de vagas

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

No pedido de autorização da faculdade, a Companhia de Engenharia de Tráfego perdoou a falta de 17 (4%) das 441 vagas exigidas.
A companhia usou o número de alunos declarados pelos donos para calcular as vagas necessárias. Chegou a 441, mas o projeto prevê só 424 vagas -a maior parte, em estacionamento em outro terreno.
"Essa diferença, 17 vagas, não é significativa, portanto o número projetado é aceito e passa a ser o fixado pela Secretaria Municipal dos Transportes", afirmou a CET.
O estudo previu dificuldades de fluxo na saída do estacionamento nos horários de entrada e saída.
Mas não pediu alterações nesse ponto do projeto, por considerar o fato "rotineiro aos empreendimentos deste uso e para o qual, no caso, não há sinalização cabível".
A associação de vizinhos à faculdade diz que os números passados à prefeitura, usados na definição das vagas, estão subestimados.
Pelo projeto, a faculdade terá 48 salas de aulas e 1.300 alunos por período -27 estudantes por sala.
A FMU da rua Taguá (zona sudoeste) tem cerca de 120 alunos por sala, segundo a associação. Repetida, essa ocupação trará 5.760 alunos à nova unidade.
Procurada, a CET não se pronunciou.
(RSc)

Texto Anterior: Reitor quer 'continuidade'
Próximo Texto: Obras no local não têm placas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.