São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego preocupa FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso vê com "preocupação" a taxa de 16,3% de desemprego registrada em São Paulo. "O presidente está preocupado com a questão há muito tempo."
Segundo ele, o presidente afirmou que as taxas de desemprego em São Paulo resultam de "um problema específico", que ele define como "grave".
Amaral afirmou que a queda de oferta de empregos em São Paulo está relacionada com a migração das indústrias para outras regiões do país.
Amaral disse que o governo está executando um conjunto de projetos para tentar conter a expansão do desemprego no país. Os projetos tratam do aprimoramento dos profissionais por meio de cursos de formação, treinamento e qualificação.
Sem recessão
O diretor de Pesquisa do Ipea, economista Cláudio Considera, disse ontem que não se pode falar em recessão no país por conta do desemprego em São Paulo divulgado pelo Seade-Dieese. A taxa foi de 16,3% em setembro. "Todos os indicadores são de crescimento", disse Considera.

Texto Anterior: Comércio vê sinal 'amarelo'
Próximo Texto: IFC abre escritórios no Rio e no Ceará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.