São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nahas diz que vai estar no Rio na segunda

Liminar ainda não foi publicada no DO

MARIANE COMPARATO
DE PARIS

O investidor Naji Nahas, que se encontra atualmente em Paris estará no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 27, para se apresentar à Justiça brasileira.
Nahas foi condenado por crimes contra a economia popular e o sistema financeiro.
Procurado pela Folha, Nahas disse que seus advogados, Voltaire Valle Gaspar e Cassiano Ricardo Ferraz Fonseca, proibiram-no de falar à imprensa até o dia de sua apresentação. "A imprensa não é a favor de mim, ela deturpa tudo o que digo" disse, por telefone, à Folha.
"Na próxima segunda-feira estarei no Rio de Janeiro para me apresentar às autoridades", garantiu. Até ontem, a liminar obtida por seus advogados, que permite a Nahas recorrer da sua condenação a 24 anos e oito meses de prisão em liberdade, não havia sido publicada no "Diário Oficial da União".
A liminar obtida só tem validade se o acusado se apresentar à Justiça até cinco dias depois de sua publicação no "Diário Oficial da União".
Nahas, que tem casa em Paris, encontra-se atualmente hospedado no hotel Royal Monceau, perto do Arco do Triunfo, porque sua residência estaria em reformas, segundo um assessor, que não quis se identificar.

Texto Anterior: Bradesco investe em seguro de vida
Próximo Texto: Justiça condena Elminho a 7 anos de prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.