São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A alegria lusitana

MATINAS SUZUKI JR.
DO CONSELHO EDITORIAL

Meus amigos, meus inimigos, a Lusa estava precisando de uma vitória no gênero da que obteve contra o Cruzeiro, na terça-feira, não apenas para garantir a classificação.
Mas, também, para recuperar a autoconfiança -perdida desde o flerte de Edinho com o São Paulo-, indispensável para o time não morrer novamente em pleno mar -como diria a abertura do grande poema épico de nossa língua.
Rodrigo está mais bem posicionado e mais seguro. Deverá ser útil na próxima fase. De qualquer maneira, fica a dúvida se houve realmente falta sobre ele no pênalti que originou o terceiro gol da fabulosa.
*
A maré anda realmente para navegador português: o Vasco conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Racing, no além fronteiras, pela Supercopa.
*
Você sabia que o inventor do "yeeeeess" (que o brasileiro já adotou) foi o locutor de jogos da NBA Marv Albert e que ele foi obrigado a parar de transmitir jogos depois de mais de 30 anos de carreira?
Albert foi condenado em um processo de abuso sexual movido por sua ex-amante de dez anos e perdeu o seu emprego na televisão NBC e na rede do The Madison Square Garden.
Deram um sonoro "nããão" para o homem do "'siiim".
*
Já que o meu querido marquês de Xapuri insiste em ser generoso com esta coluna, vou devolver uma para ele.
Depois de muito tempo procurando, achei finalmente uma edição histórica do livro "Bola na Rede", de Armando Nogueira, cuidadosamente organizado e anotado pelo professor Ivan Cavalcanti Proença -o qual nos deu o importante "Futebol e Palavra".
Não é a primeira edição, como eu desejava, mas é a segunda, lançada pela gloriosa José Olympio, em 1974 -ano em que o futebol seria sacudido pela inesquecível "laranja mecânica" dos holandeses.
*
Não sou um surfista profissional como o Tio Dave, o único torcedor do Barretos Bulls nascido acima do Rio Grande, mas pego diariamente as minhas ondas na Internet.
Se você consegue ler em inglês e se você se interessa pelos esportes que são dominantes nos EUA (há também informações sobre outros esportes, mas não são o forte da página), tomo a liberdade de indicar a você o endereço de esportes do serviço "infoseek".
Trata-se do mais completo (em serviços prestados) e do mais organizado site de esportes que eu já visitei.
Digite www.infoseek.com. Aparecerá o menu. Clique na palavra "sports" e você terá: as últimas notícias e a programação de jogos, salas de conversação, estatísticas, pesquisa do assunto de seu interesse, jogos para sua diversão, ingressos para jogos, itens de coleção, uma loja de artigos esportivos e até uma livraria especializada em esportes.
"Yeeesss", como diria o outro, citado lá atrás.

Texto Anterior: Corinthians perde e cresce desespero
Próximo Texto: Dedicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.