São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roubos caíram com blitze, diz PM

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O crescente número de assaltos a ônibus na capital baiana fez a Polícia Militar destacar 120 homens treinados em buscas pessoais para intensificar as blitze em coletivos. Segundo a PM, os roubos caíram quase 50% com a iniciativa.
"Atualmente, todos os nove batalhões da capital realizam blitze em suas áreas e 72 linhas de ônibus são revistadas diariamente", disse o comandante de policiamento de Salvador, coronel Santana.
Segundo a PM, houve 161 assaltos em setembro, contra 314 em agosto, e 336 em julho.
Santana afirmou que cada batalhão realiza hoje seis horas de blitze diárias e que a estratégia da polícia prevê atuações em horários e linhas alternadas.
A PM admite que havia adotado estratégia "que não era a mais adequada" no combate aos assaltos a ônibus.
"As blitze eram realizadas em linhas previsíveis, como aquelas que servem a bairros com maior índice de violência", explica o coronel Santana.
Uma pesquisa feita pela Polícia Militar indica que as ocorrências são registradas a qualquer hora do dia e que há variação nos bairros mais visados pelos ladrões.
Segundo Santana, somente no mês passado, a PM prendeu 26 suspeitos (pessoas que carregavam armas sem porte ou facas dentro dos ônibus) e cinco assaltantes em flagrante.
As blitze da corporação também apreenderam 32 revólveres irregulares.
(CG)

Texto Anterior: Ônibus na BA terá câmera contra roubo
Próximo Texto: Sindicato registra 2.275 assaltos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.