São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto aprovado será alterado

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto votado ontem deve sofrer alterações até a próxima quinta-feira, data em que será apreciado novamente em plenário. As mudanças devem ser elaboradas ao longo da próxima semana.
Na quarta-feira, às 8h, as lideranças dos motoristas de lotação têm encontro marcado com os vereadores para apresentar propostas e acompanhar a elaboração do projeto que vai a votação.
Todos os líderes de perueiros confirmaram presença.
O presidente da Câmara, Nelo Rodolfo, também vai debruçar-se sobre o assunto, em companhia do secretário dos Transportes, Carlos de Souza Toledo.
Há vários pontos a serem apreciados nos dois encontros. Os perueiros querem a inclusão de uma brecha que permita a ampliação das linhas de lotação na cidade. Uma das propostas pode ser a formação de um grupo de estudos da viabilidade de novas linhas.
Na reunião com os líderes de perueiros, ontem à tarde, Nelo Rodolfo desvencilhou-se das exigências nesse sentido solicitando aos perueiros que se unam e apresentem uma proposta "séria e viável" de novas linhas.
Rodolfo, por sua vez, sinalizou ontem na reunião que pode incluir no substitutivo alguma menção à possibilidade de empresas explorarem o sistema com microônibus.
"Os microônibus não são do tamanho da perua. Ficam entre as peruas e os ônibus", afirmou o presidente da Câmara durante a reunião, em resposta a reclamações dos perueiros de que o sistema seria entregue a empresas de ônibus. (RODRIGO VERGARA)

Texto Anterior: Legalidade será questionada na Justiça
Próximo Texto: Trânsito lento atinge 112 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.