São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 67 minutos, Kuerten sai de torneio

FERNANDA PAPA
ENVIADA ESPECIAL A STUTTGART

Gustavo Kuerten tinha torcida, boa preparação, mas faltou calma e experiência para vencer o norte-americano Todd Martin, ontem, pelas oitavas-de-final do Torneio de Stuttgart, na Alemanha.
Por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 67 minutos, Martin, 27, acabou com as chances de vitória do brasileiro, e de somar 40 pontos, em quadras cobertas e de carpete.
"Eu não consigo jogar com esses caras. Meu jogo não encaixa", lamentou Kuerten, abatido, depois da partida.
Kuerten, 12º do ranking mundial, até fez um bom trabalho recuperando-se nos games de seu saque, pois em muitos o norte-americano, esteve à frente.
Mas algumas chamadas dos juízes de linha, que apontaram três "foot faults" (falta que o jogador comete ao pisar na linha quando saca) do tenista -duas delas implicando perda de ponto- tiraram Kuerten do sério e ele perdeu seu serviço.
"Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Foi difícil perder dois pontos assim", disse Kuerten.
Sua irritação com o juiz de linha, que quase levou uma bolada, custou-lhe uma advertência.
Com 4 a 2, Martin administrou a vantagem e fechou o primeiro set com apenas 30 minutos de jogo.
No segundo set, Kuerten deu sinais de que voltaria mais determinado à partida. Fez quatro aces e duas duplas faltas.
O adversário, no entanto, continuou pressionando com muitas subidas à rede e um jogo rápido que confundiu o brasileiro. Kuerten teve o saque quebrado. O norte-americano fez 3 a 2.
Tranquilo, o Martin chegou a dar sete aces no set e só desperdiçou uma oportunidade de fechar a partida, vencendo no segundo dos três match points que tinha.
Esse é o quinto torneio que Martin, 64º do mundo, disputa na temporada, pois entre os meses de fevereiro e agosto esteve afastado das quadras por causa de uma operação no cotovelo.
"Ele (Martin) joga dentro da quadra, as bolas são muito fortes e eu não consigo dominar um jogo assim. Ele jogou melhor e não me deu chance", afirmou Kuerten, que deixou o local do torneio sem tomar banho e sem tomar lanche, a exemplo do que tinha feito todos os outros dias.

Texto Anterior: Para Villeneuve, Irvine é um piloto 'incompetente'
Próximo Texto: Saiba situação do tenista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.