São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia veta ida de Vieira à Disney

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A Assembléia de Santa Catarina negou autorização para o governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) viajar com sua mulher e filhos à Disneyworld, na Flórida (EUA). A viagem, que começaria ontem e se estenderia por dez dias, seria em comemoração ao aniversário da primeira-dama Eliane Vieira.
O pedido de autorização, feito na semana passada, deveria ter sido votado pela Assembléia até anteontem. Frustrada, a família terá de se contentar com uma viagem ao Nordeste, já que deslocamentos do governador pelo país não dependem de autorização legislativa.
Desde o arquivamento do processo de impeachment contra o governador, há duas semanas, Executivo e Legislativo estão em pé de guerra em Santa Catarina.
Na semana passada, a Assembléia derrubou três vetos de Vieira, sendo que um deles proíbe o governador de realizar novas emissões de títulos públicos.
É a primeira vez, no entanto, que a vingança atinge o campo pessoal. O troco do governo veio rápido. Ontem, Vieira exonerou dois filhos de seu arquiinimigo -o presidente da Assembléia, Francisco Kuster (PSDB)-, que tinham cargos comissionados no Executivo.
"A oposição está tendo uma atitude pequena e medíocre, com o objetivo único de inviabilizar o governo", disse o secretário-adjunto de Governo, Roger Bitencourt.
O presidente da Assembléia afirmou que não colocou o pedido de autorização em votação porque não havia parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

Texto Anterior: D. Eugenio retalia frei Betto por crítica
Próximo Texto: Darcy Ribeiro fala de 64 e de mulheres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.