São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estação do metrô é assaltada duas vezes

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A bilheteria da estação Ana Rosa do metrô, na Vila Mariana (zona sudoeste de São Paulo), foi assaltada duas vezes em menos de seis horas na manhã de ontem.
Em um dos assaltos, os ladrões, inconformados por não conseguirem abrir o cofre, dispararam um tiro na direção dos funcionários.
As câmeras do circuito interno de TV da estação foram retiradas na noite de quinta-feira e levadas para a manutenção. Por isso, os assaltos não foram filmados.
O primeiro assalto aconteceu por volta das 5h15 de ontem, na bilheteria 175. Segundo a polícia, dois assaltantes dominaram os agentes Edwaldo Vieira Cristo, 26, e Judas Tadeu de Souza, 37, que trocavam de turno na bilheteria.
Armados de revólveres, eles obrigaram os funcionários a entregar tudo o que havia na bilheteria -R$ 394,01 em dinheiro, bilhetes e vales-transporte.
Enquanto os dois homens assaltavam a bilheteria, outros dois foram à sala de supervisão operacional, onde tentaram forçar o funcionário Francisco Calu Galindo, 42, a abrir o cofre.
Galindo disse aos assaltantes que seria impossível abrir o cofre, por ele ser equipado com fechadura eletrônica que só abre em horários determinados.
Então, os quatro assaltantes se encontraram e mandaram os três funcionários ficarem na bilheteria. Reclamando que havia pouco dinheiro, um deles disparou sobre o ombro de Galindo, mas a bala atingiu a parede, sem ferir os funcionários. Os quatro homens colocaram o dinheiro em uma mochila e fugiram a pé.
Cerca de seis horas depois, na mesma bilheteria, um homem que dizia estar armado obrigou o bilheteiro a lhe entregar os R$ 1.076,34 em dinheiro e bilhetes que havia no local. Após o assalto, que durou menos de um minuto, o homem fugiu a pé.
Os casos são investigados pela Delegacia do Metrô. A polícia desconfia da participação de funcionários, que teriam avisado os bandidos da ausência de câmeras.

Texto Anterior: Seguradoras e médicos
Próximo Texto: Metrô nega aumento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.