São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel de Di é achado em Olaria

DA SUCURSAL DO RIO

Pais de alunos da escola municipal Chile, em Olaria (zona norte do Rio de Janeiro), descobriram dois painéis de 1934 de valor ainda não calculado: um pintado por Di Cavalcanti e outro, por Georgina de Albuquerque.
As obras estavam escondidas em paredes da escola, cobertas por placas de madeira. Elas tiveram a sua autenticidade confirmada anteontem pelo restaurador Sansão Pereira, da Academia Brasileira de Belas Artes.
A Secretaria Municipal de Educação fará campanha para obter apoio da iniciativa privada para a restauração das obras. As pinturas foram descobertas por integrantes da Associação de Pais e Alunos a partir de informações da servente Maria do Carmo.
As obras já tinham sido localizadas em 1970, quando houve uma reforma na escola. Mas, devido ao alto custo da restauração, foram cobertas por tapumes e esquecidas.

Texto Anterior: Empresa deve ampliar serviço na Grande SP
Próximo Texto: Jornalista processa Gabriel o Pensador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.