São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Plantel frondoso' da Lusa pega o Goiás

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa, já classificada para a próxima fase do Brasileiro, enfrenta o Goiás, ameaçado de rebaixamento, hoje, às 17h, no Canindé, com quatro supostos reservas de seu "plantel frondoso".
Esse foi o termo empregado pelo volante paraguaio Struway para definir a quantidade de potenciais titulares disponíveis hoje no grupo de jogadores da equipe.
Três titulares 'absolutos' -o lateral-esquerdo Augusto, o volante Moacir e o meia Aílton- e um nem tanto -o atacante Tico- estão fora, todos machucados.
Em seus lugares entram Alexandre Seixas, Roque, Tininho e Tuta, respectivamente.
Todos os supostos reservas do time já jogaram pelo menos uma vez no Brasileiro.
Alguns deles, como o volante Roque e o atacante Leandro, iniciaram o torneio como titulares. Outro, como os zagueiros Émerson e Marcelo e próprio Struway, já o foram em outros momentos.
O ataque do time apresenta uma formação "mutante". Cinco jogadores -Rodrigo, Alex Alves, Leandro, Tico e Tuta- já foram utilizados como titulares.
Até hoje, não existe a dupla considerada titular.
"O nosso (treino) coletivo é mais forte e competitivo do que muitos jogos do Brasileiro", afirma Struway, hoje na reserva.
Teoricamente, a equipe reserva da Lusa é: Márcio; Edinho, Marcelo, Émerson e Alexandre Seixas; Roque, Struway, Tininho e Ricardo Miranda; Leandro e Tuta.
Para o lateral Alexandre Seixas, um dos "beneficiados" com tamanha diversidade "o único titular aqui é o nosso treinador".
Ele afirma que, pelo fato de o campeonato ser longo, todos os atletas trabalham com a mentalidade de virem a ser titulares.
"No Paulista tínhamos 11 bons titulares, mas faltava um banco à altura. Corrigimos isso para o Brasileiro", disse o diretor de futebol Camões Salazar.
O adversário
O Goiás espera conseguir pelo menos um ponto no jogo de hoje.
O time goiano busca afastar o risco de rebaixamento. O objetivo é empatar nos jogos fora de casa -contra a Lusa e o Palmeiras- e conseguir uma vitória em Goiânia, contra o Corinthians.
O técnico Amado Bucar ensaiou algumas jogadas ontem durante o coletivo do time. O time deve jogar recuado.
"A nossa situação é ruim. Vamos tentar ao menos um pontinho fora de casa", disse Altamiro Gonçalves, gerente de futebol da equipe goiana.

*Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Luxemburgo refuta saída
Próximo Texto: Em Porto Alegre (RS)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.