São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu foge do 'rebaixamento' na Superliga

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Fluminense participa hoje da rodada de abertura da temporada 97/98 da Superliga masculina de vôlei, com um plano traçado: ficar entre as dez primeiras colocadas para fugir do "rebaixamento".
A equipe enfrenta o SOS/São Caetano na casa do rival.
Parte de um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei para manter jogadores da seleção juvenil e infanto-juvenil em atividade, o time tem a menor média de idade (20 anos) entre os 12 participantes. Apenas três atletas são do adulto: Digão, 22, Pinha, 24, e Alemão, 24.
Pelo regulamento da Superliga, os dois últimos colocados da fase classificatória têm que, na temporada seguinte, participar de uma seletiva, se quiserem voltar à elite.
Neste ano, o Fluminense jogará como convidado. O Unincor, de Três Corações (MG), foi a única equipe classificada na seletiva.
"Primeiro, queremos dar chance a esses meninos de jogarem. Se ficassem em outros clubes, poderiam não ser aproveitados. Eles têm potencial para ficar pelo menos entre os dez colocados", afirma o técnico Marcos Lerbach.
Formado às pressas, a equipe está acomoda provisoriamente em um hotel no Leme (zona sul do Rio de Janeiro). Os jogadores não-adultos recebem ajuda de custo.
A verba para manutenção do Fluminense vem do contrato com a seguradora Oceânica, que repassa US$ 1,5 milhão por ano ao departamento de esporte amador.
"Não sei ainda quanto vai para o vôlei", diz o supervisor Luís Lima.
Hoje, ainda jogam Report/Suzano e Telepar/Maringá, do jogador e dirigente Paulão, em Suzano, e Lupo/Náutico e Ulbra/Diadora, em Araraquara (282 km a noroeste de São Paulo).

NA TV - Report/Suzano x Telepar/Maringá, vivo, às 19h

Texto Anterior: BRASIL ESPORTIVO
Próximo Texto: Fracasso tira Kuerten da lista dos que hoje disputariam Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.