São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho assina 'contrato de risco'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Candinho irá comandar o Corinthians em três oportunidades: contra Sport, Flamengo e Goiás. Se o time for rebaixado para a Série B do Brasileiro, a diretoria deve procurar novo treinador. Caso consiga livrá-lo do rebaixamento, Candinho continua em 98.
"Nem assinamos contrato. Depois do Brasileiro, discutimos como fica nossa situação para o ano que vem", afirmou o técnico, que não perdeu tempo e ontem já comandou seu primeiro treino.
José Mansur, vice-presidente de futebol, reconheceu que a contratação de Candinho, que substitui Joel Santana, demitido anteontem à noite, por apenas três jogos foi uma saída de emergência. "Tínhamos que mexer no time e nos recuperar no campeonato. Esse é nosso pensamento", explicou.
Na sua chegada ao Parque São Jorge, Candinho fez um apelo para a torcida corintiana. "É hora de apoiar o Corinthians. Ninguém gosta de ver torcedores rivais fazendo piadas do seu time. O corintiano inteligente vai dar uma força para os jogadores."
Apesar de considerar o grupo do Corinthians forte, Candinho não promete milagres. "Não posso garantir três vitórias, mas vamos fazer o melhor."
Em uma semana, tempo que terá para preparar a equipe que pegará o Sport, em 1º de novembro, no Parque São Jorge, não será possível fazer grandes alterações táticas.
"O que farei é motivar o elenco. Os ovos são bons, mas há problemas de contusão, como Silvinho e Henrique, e possíveis suspensões, caso de Donizete e Mirandinha."
Nova comissão técnica
Além de Candinho, assumem o Corinthians, por, a princípio, três jogos, o preparador físico José Roberto Portella, ex-Lusa, o treinador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes e o supervisor de futebol Édson Pimenta Bueno.
Conhecido como coronel Pimenta, ele era comentarista da rádio Mundial, que transmite exclusivamente jogos da Lusa.
Ontem pela manhã, quando os jogadores chegaram ao Parque São Jorge, não havia nenhum dirigente para lhes explicar a situação.
O treino matutino, que seria em Itaquera, foi comandado pelo preparador físico Ricardo Rosa.

Texto Anterior: Fracasso tira Kuerten da lista dos que hoje disputariam Copa
Próximo Texto: Antônio Carlos vê falta de solidariedade na equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.