São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

Trem do Arte/Cidade 3 chega a SP

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Sete mil seringas descartáveis. Oitenta e duas espécies de vegetação. Cinco quilômetros. Esses números e elementos aparentemente díspares são alguns índices do Arte/Cidade 3 - A Cidade e Suas Histórias, projeto de intervenção urbana que se inaugura hoje na cidade.
O evento reúne trabalhos de 37 artistas, espalhados em um trajeto de 5 km de trilhos de trem, entre a estação da Luz e as antigas indústrias Matarazzo. O trem faz ainda uma parada nas ruínas do Moinho Central. Todo o trajeto será feito em um trem especialmente concebido para o evento, o kino-trem, que remete aos trens utilizados para divulgar a ideologia bolchevique na União Soviética, no início do século.
Comparecem nomes consagrados, como Cildo Meirelles e Carlos Vergara, e emergentes, como Patrícia Azevedo e Cao Guimarães. Não se trata de uma mostra, já que a maioria dos trabalhos revela tensões com os espaços em que se localizam. São áreas deterioradas, que perderam a importância com o declínio do transporte ferroviário e o desenvolvimento da cidade.

Evento: Arte/Cidade 3 (projeto de intervenção urbana)
Onde: trajeto entre a estação da Luz e as antigas indústrias Francisco Matarazzo (entrada pela av. Francisco Matarazzo, 1.096), com acesso pelos dois locais e uma parada no Moinho Central
Inauguração: hoje, às 12h, nas antigas indústrias Matarazzo
Quando: de hoje a 30 de novembro; de terça a domingo, das 12h às 21h
Quanto: entrada franca

LEIA MAIS sobre o Arte/Cidade às págs. 4-3 e 4-5

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.