São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falabella ensinou inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

Miguel Falabella, 40, começou sua vida profissional como professor de inglês, aos 17 anos. Ele dava aula para iniciantes em uma escola Yázigi, no Rio de Janeiro.
Ele diz que queria ganhar dinheiro para poder sair à noite, ir ao teatro e ao cinema. "Minha família não tinha muitos recursos, e meu pai, muito rigoroso, só gastava com educação e livros."
Na mesma época, Falabella começou a estudar teatro. Aos 19 anos, estreou o espetáculo "O Dragão", no teatro Tablado, no Rio. Mas não ganhava nada.
Para reforçar o orçamento, começou a dar aulas também de português no colégio Alfredo Filgueiras, na Ilha do Governador, onde morava, no Rio. "Trabalhar como professor já era uma espécie de atuação, pois eu tinha de entreter a turma inteira. Era divertidíssimo."
Prestes a casar, Falabella acabou desistindo de tudo para seguir a profissão de ator. "Eu estava disposto a arriscar", conta.
O ator estreou na TV aos 23 anos, em um pequeno papel na novela "Sol de Verão", da Rede Globo. "Ainda era difícil me sustentar apenas como ator, e meus pais e amigos sempre me davam uma força", afirma.
Mas foi aos 26 anos, com o personagem Miro, na novela "Selva de Pedra", que a carreira decolou.
Aos 32 anos, a peça "A Partilha" lançou o Falabella autor. Hoje, ele trabalha nas duas pontas.
No espetáculo "O Submarino", que escreveu com Carmem Barbosa e está em cartaz em São Paulo, ele também é o ator principal, ao lado de Zezé Polessa.
"Na verdade, as pessoas não mudam. Se faço tudo isso hoje é porque ainda sou aquele garoto sonhador da Ilha do Governador."

Texto Anterior: Pirelli tem 146 oportunidades
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.