São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França vai discutir avalanche de casos

Seis atletas são pegos em uma semana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Seis casos de doping no período de uma semana estão levando as autoridades francesas a debater o quanto o doping está integrado à estrutura do esporte local.
No último deles, um jogador de basquete foi pego por uso de anabolizante (substância que aumenta a massa muscular).
O caso mais rumoroso envolveu o meia Vicente Guérin, do PSG e ex-seleção francesa, também flagrado por uso de anabolizante. Três outros futebolistas e um judoca, Djamel Bouras, que competiu no último Mundial, em Paris, estão na lista pelo mesmo motivo.
André Amiel, presidente da Federação Francesa de Basquete, nega-se a divulgar o nome do atleta que não passou pelo crivo do antidoping. Mas afirma que "o problema não pode ser balizado e que as sanções, se comprovada a culpa dos atletas, devem ser severas".
Há um mês, o goleiro Lama, também do PSG, havia sido flagrado por consumo de maconha.
Pouco depois, a Fifa tomou a decisão de incluir a maconha, até então isenta, na lista das substâncias consideradas dopantes.

Texto Anterior: Kuerten viaja a Paris e espera adversário
Próximo Texto: Rodman enfim renova com o Chicago Bulls; CBT paga prêmio por vitória na Copa Davis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.