São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusões assolam treinos da NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

Os supersticiosos estão com a orelha em pé. Uma onda de contusões vem assustando a NBA, às vésperas de seu campeonato 97/98.
Pela primeira vez em 51 anos, a abertura do torneio da liga norte-americana profissional de basquete coincide com o feriado de Halloween, o Dia das Bruxas.
Três dos quatro melhores colocados do último campeonato já foram atingidos pela "maldição".
O Chicago Bulls, pentacampeão nos anos 90, perdeu o versátil ala Scottie Pippen, que se submeteu a uma cirurgia na sola do pé.
Pippen só deve voltar às quadras em janeiro. O pior é que o substituto, Toni Kukoc, sofre do mesmo mal, numa fase menos aguda.
Sem Pippen, os Bulls vão acionar ainda mais sua grande estrela, Michael Jordan, que, aliás, também está de molho -extraiu unhas encravadas na semana passada.
O Utah Jazz, por sua vez, vai começar a temporada seu seu cérebro. Pela primeira vez desde fevereiro de 1990, o armador John Stockton não vestirá a camiseta dos atuais vice-campeões da NBA.
Stockton operou o joelho e deve ficar afastado até dezembro.
O joelho também é culpado pela baixa no Miami Heat. O pivô Alonzo Mourning vai precisar de mais dois meses, pelo menos, para se recuperar de cirurgia no tendão.
A ausência desse trio, vital para seus times, deixou otimistas as equipes do segundo escalão.
Por (ainda) contar com os seus elencos intactos, Atlanta, Charlotte, Detroit, San Antonio e Phoenix esperam largar com tudo na competição nesta sexta-feira.
Acreditam que essas vitórias poderão ser importantes em abril, quando acaba a maratona de 1.148 jogos da fase classificatória.
"Seria tolice fingir que Chicago, Miami e Utah estarão tão fortes", declarou Mike Fratello, técnico do Cleveland Cavaliers.
O treinador do Houston Rockets, Rudy Tomjanovich, por sua vez, tem uma opinião interessante: "Na NBA, as contusões sempre aparecem. É melhor, então, que surjam no começo do torneio."

Texto Anterior: Rodman enfim renova com o Chicago Bulls; CBT paga prêmio por vitória na Copa Davis
Próximo Texto: 'Homem de ferro' prepara-se para recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.