São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Caem vendas de apartamentos novos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As vendas de apartamentos novos na cidade de São Paulo caíram em relação ao mês de agosto, igualando o índice alcançado em julho (veja o desempenho ao lado).
Segundo o levantamento do Datafolha, a velocidade de vendas do mês de setembro (número de unidades vendidas a cada cem oferecidas) foi de 7%, enquanto a de agosto foi de 10,3%.
Em setembro do ano passado, o índice também havia sido maior do que o registrado agora: 8,9%.
Quanto ao tipo de negócios realizados, o mês de setembro apresentou mudanças em relação ao anterior. Os campeões de vendas foram os apartamentos de três dormitórios (36,9%), seguidos pelos de um dormitório (31,4%).
Em agosto, os negócios realizados com apartamentos de um dormitório atingiram 41,3%.
Análise
Na análise de Sandro Pincherle, 46, membro do conselho técnico de marketing do Secovi (sindicato das imobiliárias e construtoras), as mudanças na velocidade de vendas de agosto para setembro e no tipo de apartamentos mais vendido refletem o sucesso de vendas dos flats lançados no mês de agosto, todos de um dormitório.
"Todos os flats lançados em agosto, que somam cerca de mil unidades, venderam como foguete e desestabilizaram o mercado", exemplifica.
Entre os bairros com maior número de unidades vendidas, a pesquisa também registrou algumas mudanças.
Pinheiros, Liberdade e Moema continuam liderando, mas Campo Limpo, Tatuapé, Cambuci e Lapa, que não apareciam anteriormente entre os mais vendidos, figuram no ranking de setembro.

Texto Anterior: Perfil muda com chegada das Cohabs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.