São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lá vem o Sol

LAVÍNIA FÁVERO

Tons quentes dominam na próxima estação
Com a chegada do verão, todos querem ganhar uma cor. Algumas mulheres, querendo descansar a pele da maquiagem, abusam do sol para ficar bronzeadas. O que é um engano: "tostar-se" estraga muito mais a pele do que usar maquiagem.
"Minhas clientes não gostam quando eu digo para elas evitarem tomar sol no rosto, porque dizem que vão ficar brancas. Mas é para corrigir isso que existe a maquiagem", diz o maquiador Marcos Costa, do salão Mauro Freire.
"No verão, o ideal é usar uma camada fina de pancake", ensina a maquiadora Gracia Lopes, da PPM Estética. Costa não descarta a base tradicional, mas também sugere cuidado na hora da aplicação. "A pele tem de parecer fosca".
O brilho se concentra em dois pontos do rosto: os olhos e a boca. "Você pode brincar com cores fortes, como laranja, amarelo, verde, azul e lilás, que realçam os olhos", explica Wall Arantes, da First. Para ter um melhor resultado, esfumace a sombra na pálpebra inferior com movimentos da esquerda para a direita, feitos com cotonete.
Antes de usar as cores, passe uma sombra clara. Lembre-se de dar atenção especial aos cílios. À noite, o azul-petróleo substitui o preto na definição dos olhos.
A boca também pede tons quentes. "Com a pele bronzeada, cores como coral, cereja e pêssego ficam lindos nos lábios", diz Costa. Um leve brilho também substitui o gloss do inverno.
Para completar, o blush em tons de marrom, para peles avermelhadas, ou tons de pêssego e rosa, para as mais claras. Mais uma vez, a suavidade é o segredo. "O blush só é aplicado para finalizar a maquiagem e dar um 'ar' solar", diz Costa.

Texto Anterior: Sites da semana
Próximo Texto: Reciclagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.