São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simone de 'Anjo' é 'aborrescente'

ANNA LEE
DA SUCURSAL DO RIO

Samara Felippo, a Simone da novela "Anjo Mau", fez 19 anos no último dia 16, tem rosto, corpo e jeito de menina e costuma andar com uma mochila no formato de ursinho de pelúcia. Mesmo assim, já olha para sua personagem com ares de adulta.
"A Simone é uma menina superdoce, mas atrevidinha como toda adolescente, talvez por imaturidade. Ela não é chata, é 'aborrescente"', diz.
A personagem de Samara é uma garota pobre de 16 anos que mora com a mãe, Goreti (uma costureira vivida por Lília Cabral) e o tio Beny (Luiz Salém). O sonho dela é ser estilista.
Simone vai se revoltar com a mãe quando ela a proibir de ir estudar na Europa com tudo pago pelo pai, o milionário Tadeu, vivido por Daniel Dantas.
Para provocar a mãe, ela vai passar por uma mudança radical. A partir do capítulo 54, que deve ser gravado na próxima semana, adotará um visual clubber, com direito a piercings, cabelo pintado de verde e saias muito curtas estampadas com caveiras.
"Simone quer agredir a mãe e o namorado, que termina com ela. Só tenho medo que as adolescentes passem a achar que é certo furar o corpo para colocar brincos. Não gosto disso."
Samara não faz apenas críticas a Simone. "Ela tem uma característica importante que é saber o que quer na vida." A atriz não é diferente. Desde que descobriu sua vocação, num curso de teatro no colégio, não tem pensado em outra coisa a não ser a carreira.
Fez dois anos do curso de teatro e passou pela oficina de atores da Globo, depois de dois testes. "Apesar de não ter entrado na primeira vez, não me dei por derrotada. Sabia que um dia iria conseguir."
A atriz apostou certo. Quando terminou a oficina, em janeiro deste ano, ganhou um pequeno papel na novelinha "Caça Talentos", de Angélica.
Depois, uma participação no "Domingão do Faustão" foi suficiente para ser chamada para viver a Simone de "Anjo Mau" -uma personagem que não existia na primeira versão da novela.

Texto Anterior: Sertanejos viram arma na guerra de audiência
Próximo Texto: Tiririca ensina crianças a falar "mais melhor"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.