São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus executivos fracassam em 3 cidades

DA AGÊNCIA FOLHA

Apontados como a possível "terceira via" na polêmica entre ônibus convencionais e lotações que vem tumultuando a cidade de São Paulo, os microônibus seletivos estão fracassando em três cidades em que começaram a operar recentemente.
Apesar da tarifa mais cara, essa alternativa aos ônibus convencionais e lotações oferece mais conforto ao usuário: ar-condicionado, frigobar, televisão, videocassete e até telefone celular -para ligações a cobrar, somente.
Em Florianópolis (Santa Catarina), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Santos (litoral de São Paulo), os ônibus seletivos vêm circulando vazios.
Segundo especialistas, o problema é a falta de definição do perfil do usuário -ele é alguém que se dispõe a pagar mais que a passagem de um ônibus convencional pelo conforto ou alguém que deixa seu carro em casa e abdica do táxi?
Outra questão levantada é a necessidade de alterar um hábito antigo da classe média brasileira, que prefere usar o próprio carro a utilizar o transporte coletivo.
Em Florianópolis, 46 microônibus circulam desde a semana passada, em Porto Alegre, 35 microônibus trafegam há três meses e, em Santos, 12 circulam há cinco meses.

Texto Anterior: Consumidora pede troca de refrigerador
Próximo Texto: Em Santos, adesão é baixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.