São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras 'calibra mira' e goleia Grêmio

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras teve ótimo aproveitamento nas finalizações a gol e não teve dificuldades de golear ontem o Grêmio por 5 a 1. Com o resultado, a equipe ficou muito próxima de garantir sua classificação para a próxima fase do Brasileiro.
Segundo levantamento do Datafolha, o Palmeiras acertou ontem 56% dos chutes. A média do torneio nacional, antes dessa rodada, era de 33%.
Até os 10min do primeiro tempo parecia que os atacantes palmeirenses seriam novamente coadjuvantes -eles não marcavam gols havia cinco jogos. Os três chutes nesse período foram feitos por atletas de outras posições.
Aos 4min, o lateral Júnior -grande destaque do jogo- driblou dois atletas gaúchos, mas finalizou para fora.
Aos 9min, foi a vez de Zinho chutar. O goleiro Danrlei defendeu. Pouco depois, aos 10min, Galeano finalizou, mas sem perigo.
O atacante Oséas conseguiu reverter a situação aos 13min. O atleta completou, de cabeça, ótimo cruzamento do meia Rogério: 1 a 0.
Animado com o exemplo do companheiro, Euller resolveu testar Danrlei, aos 21min. Mas chutou fraco, sem perigo para o gremista.
Dois minutos depois, aos 25min, Oséas recuperou, definitivamente, o prestígio dos atacantes palmeirenses. Recebeu passe de Zinho, na área rival, e chutou: 2 a 0.
No final do primeiro tempo, aos 38min, o lateral Pimentel -que poucos minutos antes havia recebido cartão amarelo- foi expulso por uma falta violenta.
Mas o desfalque não abalou os palmeirenses. Ao 42min, Júnior fez grande jogada, carregando a bola desde seu campo de defesa.
Depois de chegar à linha de fundo, cruzou. Danrlei cortou, mas Alex aproveitou o rebote: 3 a 0.
O Grêmio deu seu primeiro chute a gol apenas aos 45min, com Sérgio Manoel. Mas a bola passou longe do gol de Velloso.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou mais exposto na segunda etapa. O meia Rogério foi para a lateral direita cobrir a ausência de Pimentel. Com isso, a equipe ficou com um jogador a menos no meio-campo.
Porém o gol gaúcho surgiu de uma falha de marcação da defesa paulista. O zagueiro Éder, do Grêmio, ficou livre na área rival numa cobrança de falta: 3 a 1.
Os gaúchos não tiveram tempo para comemorar. Aos 8min, Alex, que é canhoto, pegou um rebote, de fora da área, e bateu com a perna direita: 4 a 1.
Aos 14min, o Palmeiras teve chance de ampliar o placar. Oséas cruzou, mas Galeano não chegou a tempo de completar a jogada.
O Grêmio perdeu a vantagem numérica aos 21min, quando Ronaldo foi expulso. Até esse momento, teve mais duas chances de diminuir a desvantagem.
No final da partida, aos 38min, o Palmeiras marcou seu quinto gol, fruto de uma tabela inusitada. Neném tocou para Roque Jr., que fez.

Texto Anterior: Em Belo Horizonte
Próximo Texto: Palmeiras; Grêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.