São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho protege Corinthians de gozações

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Candinho, que na Lusa iniciava os treinamentos contando piadas, agora, dirigindo o Corinthians, decidiu mudar de estilo.
"A situação aqui é diferente, porque as gozações atingem o brio dos jogadores. Ninguém gosta de sair na rua e ser alvo de gozação. Encontrei jogadores constrangidos, com vergonha de sair de casa. Vamos recuperar a auto-estima do time", disse Candinho.
Para fugir das provocações, o treinador viajaria ontem com o grupo para Águas de Lindóia (170 km ao norte de São Paulo). "Em outubro, ainda mais num meio de semana, o balneário fica vazio, e teremos a tranquilidade necessária para trabalhar."
O retorno para São Paulo está marcado para quarta-feira. O próximo jogo da equipe, ameaçada de rebaixamento para a Série B do Brasileiro, será no sábado, no Parque São Jorge, contra o Sport.
Apesar da pressão da torcida, que no Parque São Jorge fica ainda mais perto do campo de jogo, Candinho defende a realização do confronto no estádio do Corinthians. "A Lusa joga no Canindé, o Santos, na Vila, o Corinthians tem de saber usar o Parque São Jorge."
Rescisões contratuais
Com as constantes mudanças dos membros da comissão técnica, o Corinthians já gastou, desde o Brasileiro-96, R$ 1,850 milhão em multas e despesas trabalhistas.
O valor é elevado porque cada treinador, quando chega ao Corinthians, costuma mudar quase que todos os membros da comissão técnica. Foi o que ocorreu com Valdyr Espinosa, Nelsinho Batista, Joel Santana e, agora, Candinho.
"Meu caso foi um pouco diferente porque grande parte da comissão técnica já tinha saído junto com o Joel", lembrou Candinho. "Não demiti ninguém."

Texto Anterior: Atacante Oséas comemora fim do jejum de gols
Próximo Texto: Mansur estuda candidatura à presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.