São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

Recado a Maria Angélica; Censura ao Planet; Além do rock; Abaixo Netinho e afins; 'Vestibular não é o Bicho'; No aguardo do Bush; Saudações dos EUA; Internet sem lengalenga

A censura ao Planet em Salvador e o som dos grupos baianos da moda são algumas das críticas de hoje. Confira!

Recado a Maria Angélica
"Alguém diga a Maria Angélica de Oliveira (que de anjo não tem nada) que ela entrou para a luta errada. Defender, como ela, a idéia de que aborto é assassinato excede os limites da consciência. É coisa da cabeça de quem acha que a mulher foi feita a partir da costela de Adão.
Cada pessoa deveria governar o próprio corpo, e isso inclui tudo, pois o feto sem o útero da mãe não é nada. Parece difícil para as pessoas entenderem que existem mulheres e homens, e não primeiro e segundo sexos.
Ser mãe é querer, não é dever. Quero muito ser mãe, mas já vi que vou ter de lutar muito para o ser com dignidade e ter a consideração de todos.
Dá vontade de gritar bem alto para essas idiotas: 'O corpo é meu, o feto é meu, e o destino é meu!'"
Aline Tenório Cordeiro, 17 (via e-mail)

Censura ao Planet
"Gostaria de protestar contra este absurdo que está acontecendo no nosso país, principalmente aqui em Salvador, que é a perseguição que o grupo Planet Hemp vem sofrendo.
Aqui em Salvador, o grupo não consegue se apresentar por causa da estúpida alegação de apologia às drogas.
Onde é que está a liberdade de expressão deste país, onde tantas pessoas perderam a vida na época da ditadura militar para consegui-la? É preciso que todos se manifestem contra esse tipo de coisa, que não cabe mais no nosso país.
Gostaria que publicassem meu endereço para todos os fãs do Planet Hemp que estiverem a fim de entrar nessa luta pela liberdade de expressão."
Roque Lima Filho
(travessa Coronel Tupi Caldas, 27, CEP 40375-390, Salvador, BA)

Além do rock
"Estou escrevendo para fazer uma reclamação. Muitas pessoas pedem reportagens sobre pagode, MPB e outros, mas vocês nunca fazem. Só dá rock."
Ana Carolina Mesquita (via e-mail)

Abaixo Netinho e afins
"Detesto a música baiana (com exceção de Caetano Veloso, que coloca novos horizontes em suas músicas). Ela é fechada e direcionada somente para sua cultura, o que a torna pequena e medíocre. Por exemplo: as músicas do grupo É o Tchan são absolutamente vazias, o ritmo é o mesmo da primeira à última música.
E qual a diferença entre Banda Eva e Cheiro de Amor? Nenhuma. Eles invadem as rádios e a TV, e é impressionante como o povo brasileiro, que diz querer uma revolução cultural, se rendeu a essas músicas. Para mim, Netinho e companhia não estão com nada."
Christian Vieira, 18 (Umuarama, PR)

'Vestibular não é o Bicho'
"Uma vez vi no Folhateen um livro sobre o vestibular, anotei, mas perdi o nome do autor e o da editora. Eu só me recordo do título: 'Vestibular não é Bicho'. Gostaria de contar com a vossa colaboração."
Ana Paula Spadacio (São José do Rio Preto, SP)

resposta O autor é Gustavo Ioschpe, colunista do Folhateen, e a editora, Artes e Ofícios. No aguardo do Bush "Oi, gente!!!!! Toda segunda eu pego o jornal do meu pai desesperada para ver se sai alguma reportagem sobre o Bush, mas nada! Eu fico p... da vida com isso! Será que é possível colaborar!! E, na vinda deles, vocês poderiam informar também o hotel e a que horas eles vão chegar?
Se alguém quiser trocar fotos, reportagens ou informações sobre o Bush, por favor escreva para mim!
(rua Paulino Vital de Moraes, 138, CEP 05855-000, São Paulo, SP)."
Nayara G. Neusinger, 14 (São Paulo, SP)

No aguardo do Bush
"Oi, gente!!!!! Toda segunda eu pego o jornal do meu pai desesperada para ver se sai alguma reportagem sobre o Bush, mas nada! Eu fico p... da vida com isso! Será que é possível colaborar!! E, na vinda deles, vocês poderiam informar também o hotel e a que horas eles vão chegar?
Se alguém quiser trocar fotos, reportagens ou informações sobre o Bush, por favor escreva para mim! (rua Paulino Vital de Moraes, 138, CEP 05855-000, São Paulo, SP)."
Nayara G. Neusinger, 14 (São Paulo, SP)

Saudações dos EUA
"Amigos do meu querido Brasil:
sou de São Paulo, mas atualmente estou fazendo intercâmbio nos EUA. Gosto muito daqui, mas nada se compara ao país maravilhoso que é o Brasil.
Tive o prazer de ler o Folhateen do dia 13 (minha família me mandou) e, como de costume, adorei as reportagens. Espero que continuem com este espaço, com o qual os adolescentes se identificam, mesmo aqueles que estão a milhares de quilômetros de distância."
Lucas F. de Oliveira, 16 (Nova Jersey, EUA)

Internet sem lengalenga
"Eu queria que vocês fizessem uma reportagem interessante sobre o comportamento dos jovens que usam a Internet diariamente. Faço parte desse grupo enorme que vem crescendo a cada dia. Gostaria de obter informações sobre como outras pessoas usam e administram o uso da Internet. Peço isso porque ultimamente venho tendo sérios problemas em casa com os meus pais por causa desse vício (ou melhor, desse 'vIRCio'!).
Costumo me conectar todos os dias para conversar com amigos que conheci via IRC. Tenho um namorado sério, que também conheci pelo IRC e depois conheci pessoalmente.
Espero que a reportagem saia da monotonia corriqueira de falar sobre 'lag' e ensinar gírias ultrapassadas usadas nos chats."
Vanessa Pacheco, 16 (Uberlândia, MG)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: Vergonha do próprio corpo só atrapalha a vida das mulheres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.