São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sesc cria complexo ecoturístico na região

MARISTELA DO VALLE
ENVIADA ESPECIAL AO PANTANAL

O Sesc (Serviço Social do Comércio) está construindo um complexo ecoturístico no Pantanal, a 145 km de Cuiabá (MT).
Parte da área de 92 mil hectares comprada pela entidade foi declarada RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Essa designação faz com que o Sesc obtenha ajuda do órgão para preservar a região.
Ciência
Em dezembro, o Sesc pretende começar a dar apoio a cientistas que queiram realizar pesquisas dentro do Pantanal.
O pesquisador vai poder utilizar a base do projeto, numa localidade conhecida como porto Cerrado, para dormir, comer, buscar auxílio médico e suprir eventuais necessidades materiais.
Os interessados devem apresentar ao Sesc o projeto de pesquisa, para que a entidade possa analisar a possibilidade de oferecer apoio -informações pelos tels. (021) 536-8500 ou (065) 623-0680.
As atividades ecoturísticas estão programadas para começar apenas em 1999, depois do término das obras de infra-estrutura.
Até lá, o Sesc já terá estudado quais atividades vai oferecer sem causar danos ao meio ambiente. "É preferível atrasar o cronograma do que ser incoerente com a proposta", diz Brandão.
Segundo Izabel Oliveira, técnica na área do Turismo do Sesc, estão previstas a prática de esportes "da natureza", como balonismo, pesca -com a soltura do peixe após a captura-, cavalgadas, caminhadas e observação de pássaros. Haverá ainda programas de educação ambiental e "ecomuseus".

Texto Anterior: PACOTES
Próximo Texto: Qualidade de vida é a meta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.