São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júri condena réu a 40 anos

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou ontem a 40 anos, dez meses e 20 dias de prisão Reinaldo dos Santos, 22, o Alemão, pela morte de um entregador de pizza, por uma tentativa de homicídio e pelo sequestro e roubo de um casal no Morumbi (zona sudoeste).
A decisão dos jurados foi unânime (7 a 0). A defesa poderá recorrer da sentença do tribunal. Santos já estava cumprindo pena por ter sido condenado por roubar e matar o editor Cláudio Maltese, um dos donos da editora Maltese.
Segundo a promotora Eloisa de Sousa Arruda, o réu e um amigo renderam o engenheiro Luiz Alencar de Godoy e a nutricionista Renata Dourado quando o casal chegava à sua casa, no Morumbi em 1994.
Os ladrões entraram no carro de Godoy e obrigaram o casal a ir a um caixa eletrônico. Eles estavam parados num semáforo quando encostou ao lado a moto com os entregadores de pizza Willian de Souza Amêndola, 24, e Sandro de Campos.
Santos perguntou a Amêndola por que ele estava olhando para o carro. Depois, atirou nos entregadores, matou Amêndola e feriu Campos. Os réus levaram o casal a um caixa, sacaram R$ 200 e libertaram os reféns.
(MG)

Texto Anterior: Juiz aceita denúncia contra policiais
Próximo Texto: Escolas estaduais não têm aula hoje em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.