São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinatos crescem 19% em São Paulo no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de homicídios na cidade de São Paulo no último final de semana aumentou 19% em relação ao anterior. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ocorreram 50 assassinatos das 20h de sexta-feira às 8h de ontem. No fim-de-semana anterior, aconteceram 42 homicídios.
A região mais violenta da cidade no fim-de-semana foi a da Delegacia Seccional Oeste, que abrange bairros das zonas sudoeste e noroeste, na qual foram registrados 11 assassinatos, seis a mais do que no final de semana anterior.
A segunda delegacia seccional que registrou mais homicídios foi a de Itaquera, com dez casos. Em seguida, veio a Delegacia Seccional Norte, com nove assassinatos registrados.
A região da Delegacia Seccional Santo Amaro (parte da zona sul), constantemente a mais violenta da cidade, teve uma redução de 46,5% nos homicídios.
Foram registrados sete assassinatos neste fim-de-semana, contra 13 no anterior.
O motivo dessa queda seria uma operação conjunta feita pela Polícias Civil e Militar buscando apreender armas em bares e salões de baile na região.
Além da Santo Amaro, a Seccional Centro foi a única que reduziu o número de assassinatos no fim-de-semana.
Três delegacias seccionais tiveram três homicídios, o menor número da cidade no fim-de-semana: Centro, Sul e Leste.
Outubro
A média de homicídios nos finais de semana em outubro foi a maior dos últimos três meses. Segundo a secretaria, outubro registrou uma média de 48,75 casos por fim-de-semana. Em setembro e agosto a média foi de 44,75 e 42,6, respectivamente. No segundo semestre, apenas julho teve uma média maior, com 50 assassinatos.

Texto Anterior: Escolas estaduais não têm aula hoje em SP
Próximo Texto: Denarc acha 26 kg de coca em caminhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.