São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival premia 'Céu de Estrelas'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

"Um Céu de Estrelas", da cineasta Tata Amaral, foi considerado o melhor filme da 12ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano, encerrado ontem, em Trieste, na Itália.
O filme, baseado no romance homônimo de Fernando Bonassi, venceu a competição da qual participaram outros 11 longa-metragens.
Durante o festival, que começou no último dia 17, foram exibidos mais de 100 filmes produzidos recentemente na América Latina, entre longas e curtas-metragens.
O cinema brasileiro foi o grande homenageado do evento deste ano. A mostra "O Renascimento do Brasil" exibiu algumas produções nacionais recentes como "O Cego Que Gritava Luz", de João Batista de Andrade, e "Pequeno Dicionário Amoroso", de Sandra Werneck. Além disso, foram exibidos pela primeira vez na Europa curtas brasileiros produzidos em 96 e 97.

Texto Anterior: Tomam posse conselheiros do Centro do Voluntariado de SP
Próximo Texto: Leitor quer mais postos de zona azul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.