São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Taxa de confiança' dos empresários cai

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A "taxa de confiança" do setor manufatureiro na situação atual da economia norte-americana registrou, neste mês, a maior queda dos últimos quatro anos, segundo levantamento divulgado ontem por uma empresa de consultoria.
Segundo a empresa de estudos econômicos dos Estados Unidos Cahners, o índice de segurança dos empresários em relação ao crescimento e estabilidade da economia -que é medido mensalmente pela empresa- sofreu uma redução de 2,2 pontos.
Com isso, o índice registrado (de 64,1 em 100) foi semelhante a registrada em outubro de 1993, quando a economia norte-americana começava a se recuperar de uma crise.
O resultado da pesquisa da Cahners pode estar diretamente associado à crise que assola os mercados de ações asiáticos.
"Esse resultado pode estar mostrando que podemos estar em um momento chave do ciclo econômico", afirmou Kim Kennedy, um dos responsáveis pelo levantamento da taxa de confiança da Cahners.
Ele afirmou ainda que a comunidade empresarial parece estar se preparando para uma queda na demanda no final do ano.

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Presidente do BID não vê risco imediato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.