São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detalhes & Conclusões

JUCA KFOURI

Em 18 atuações, Edmundo já marcou 22 gols no campeonato, excelente média de 1,2 gol por jogo. O Vasco ainda fará, no mínimo, mais nove partidas. Pode chegar a 11 se for às finais.
Tudo indica, portanto, que Edmundo superará a marca histórica de Reinaldo em 1977, quando o mineiro foi o artilheiro com 28 gols.
Só um detalhe: Reinaldo jogou apenas 17 vezes então. Média de 1,6 gol por jogo.
*
Superadas as 48 horas que Joel Santana deu como prazo para estar novamente empregado, resta uma conclusão: depois de dispensar a comissão técnica que encontrou no Corinthians sem nenhuma consideração; depois de abandonar o campo ainda no primeiro tempo contra o Paraná Clube sem que nada justificasse a atitude; e depois de dizer que quem perde para o Fluminense não pode ganhar de ninguém, o treinador, que se acostumou a vencer no grito nos campeonatos do Caixa D'Água, deu aula de malandragem aos cartolas alvinegros, papando uma indenização que lhe permitirá desfrutar o ócio com absoluta tranquilidade -mesmo que com pouca dignidade.
*
Nada justifica a selvageria botafoguense em Caio Martins, nem mesmo a insensibilidade da Casa Bandida ao escalar um trio baiano para apitar um jogo que interessava ao Vitória.
Mas, se cartolas submetem três pessoas ao risco de linchamento, como exigir melhor comportamento de torcedores como os que emboscaram o ônibus corintiano?
A punição aos agressores não deve se limitar à interdição do estádio e à perda de mando. A polícia deveria indiciá-los por tentativa de homicídio ou decretar que vivemos na terra de ninguém.
*
Os campeonatos estaduais não perderam apenas o interesse do torcedor.
Perderam também importância técnica. Tanto que, entre os oito classificados de hoje, apenas Inter e Vitória foram campeões estaduais.
E o campeão do dito mais difícil estadual do país corre risco de cair...
*
Impagável a reportagem de Amauri Barnabé Segalla, com fotos de Pisco del Gaiso, dentro da casa da CBF em Brasília que está na "Placar". Del Gaiso participa da pelada dos deputados, marca quatro gols, vira artilheiro e é convidado a voltar! Goleada da imprensa.

Texto Anterior: O melhor do Oeste
Próximo Texto: Propaganda une Denílson e Kuerten
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.