São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com um voto, candidato se elege prefeito na Colômbia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Apenas um voto válido bastou para eleger Hector Ayala prefeito de Murindó, no noroeste da Colômbia. O episódio demonstra o sucesso do boicote imposto pelas guerrilhas de esquerda às eleições locais do último domingo -a população, intimidada por ameaças das guerrilhas, fugiu de Murindó.
Apesar das ameaças, as autoridades eleitorais estimaram ontem que o número de votos superou os 10 milhões, um comparecimento de cerca de 50%.
O presidente colombiano, Ernesto Samper, destacou o alto índice de eleitores que fizeram o "voto pela paz", plebiscito simbólico contra a violência da guerrilha e dos paramilitares.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN) mantiveram suas ações ontem e dinamitaram 11 torres de energia. Um policial morreu em atentado a bomba.

Texto Anterior: Líderes de Angola preparam acordo
Próximo Texto: Argelinos protestam contra suposta fraude; Israel solta 22 palestinos acusados de terrorismo; Primakov tem nova reunião com Assad; Iraque ameaça congelar relações com a ONU; Gelo se quebra e tira cientistas da Antártida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.