São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério Público conclui inquérito

Venda à prefeitura é investigada

ALBERTO RAMOS
DA FT

O Ministério Público deve concluir amanhã o inquérito civil que investiga o fornecimento de 824 toneladas de coxas e sobrecoxas de frango à Prefeitura de São Paulo pelo frigorífico A D'Oro, entre agosto de 96 e fevereiro de 97.
A empresa pertence a Fuad Lutfalla, cunhado do ex-prefeito Paulo Maluf. O inquérito deve acusar superfaturamento do frango vendido à prefeitura por parentes do ex-prefeito.
A conclusão se baseia em levantamento feito por técnicos do Ministério Público.
O levantamento indica ainda que houve uma triangulação para favorecer a granja Obelisco, de propriedade de Sylvia Maluf, mulher do ex-prefeito, no fornecimento ao município.
A triangulação é o principal objeto de investigação do inquérito, presidido pelo promotor Alexandre de Moraes.
O laudo dos técnicos do MP indica que, apesar de existir desde 86, a Obelisco "somente forneceu frangos vivos à empresa A D'Oro no já citado período". As datas coincidem com o fornecimento da A D'Oro à Secretaria Municipal do Abastecimento. Em maio de 97, a Obelisco fechou.

Texto Anterior: Corte no Orçamento provoca reclamação
Próximo Texto: FHC e Arraes se reúnem no Planalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.