São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortes diminuíram, afirma CET

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CET, Nelson Maluf El-Hage, afirma que o elevado número de multas aplicadas pelos equipamentos eletrônicos é o custo social para a diminuição do número de mortes no caótico trânsito da cidade.
Segundo estatísticas da empresa, de janeiro a setembro de 1995 morreram 1.724 pessoas nas ruas de São Paulo. No mesmo período de 1996, foram 1.667. Este ano, o número de vítimas em acidentes de trânsito caiu para 1.556.
"Não estou preocupado com o dinheiro que será arrecadado, mas em reduzir o número de mortes e feridos", afirma El-Hage.
Menos infrações
Segundo a CET, o número de multas por excesso de velocidade tem se reduzido desde a instalação dos equipamentos eletrônicos.
Em março deste ano, 64% dos veículos que transitaram pela marginal Pinheiros estavam acima da velocidade permitida na via. Em outubro, o número de infratores caiu para 9,5%.
"As pessoas estão recebendo as multas e percebendo que não vale a pena correr. A tendência é o número cair mais", diz El-Hage.
Segundo ele, a maioria dos motoristas paulistanos (75%) não recebeu nenhuma multa este ano. Outros 15% receberam uma ou duas multas.
"Nosso problema são os 10% restantes, os contumazes infratores que realmente abusam e infringem as regras", afirma El-Hage.
(FS)

Texto Anterior: CET coloca radar em túneis do Ibirapuera
Próximo Texto: Multa na Faixa 2 começa hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.