São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo quer pastoral para dependente de drogas

LUIS HENRIQUE AMARAL
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O responsável pela Pastoral da Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Irineu Danelon, propôs ontem em reunião da entidade em Brasília a criação da Pastoral do Dependente de Drogas e Álcool.
O bispo quer que a idéia entre na pauta da próxima Assembléia-Geral da CNBB, que acontece em abril de 1998 em Itaici, distrito de Indaiatuba (SP).
O objetivo da nova pastoral seria integrar os trabalhos de 164 casas de recuperação de drogados ligadas à Igreja Católica que existem hoje no país.
D. Danelon promoveu em junho passado o primeiro encontro nacional que reuniu representantes das casas de recuperação mantidas pela igreja.
"Elas nunca tiveram cobertura oficial da igreja, sempre foram iniciativas particulares, agora, quero o apoio oficial da CNBB", afirmou o bispo.
D. Danelon diz que, apesar da iniciativa da CNBB de incentivar as pessoas que atuam na recuperação de drogados, a entidade não tem condições de propor medidas de combate ao narcotráfico.
"Mesmo sabendo que é melhor fechar a torneira do que ficar enxugando o chão, nós evitamos fazer um combate direto ao tráfico. Somos uma força menor", afirmou o bispo.

Texto Anterior: Metade dos acidentes é desconhecida
Próximo Texto: Encontro na Folha debate veterinária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.