São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia fez 307 gols na carreira

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Diego Armando Maradona marcou 307 gols em 581 jogos pela seleção da argentina e os clubes que defendeu durante a sua carreira de 21 anos. Foram nove títulos, incluindo uma Copa do Mundo (86).
Nos últimos seis anos, o jogador ficou fora do futebol por três anos e meio devido a duas punições por doping, que somaram 30 meses de suspensão, e um afastamento voluntário de 12 meses.
Maradona confessou à imprensa que começou a consumir drogas quando jogava no Barcelona (Espanha). Em abril de 1991, a Federação Italiana de Futebol lhe impôs uma pena de 15 meses ao comprovar a existência de vestígios de cocaína em exame a que foi submetido após jogo entre o Napoli e Bari.
Nesse mesmo mês, Maradona foi detido com drogas pela polícia argentina em um apartamento do bairro Caballito, onde estava com um grupo de amigos.
Em 25 de junho de 1994, após jogo entre Argentina e Nigéria, em Boston, pela primeira rodada da Copa dos Estados Unidos, Maradona teve de se submeter a exame antidoping, que novamente deu positivo por consumo de efedrina.
O atleta foi retirado da competição e punido com suspensão de 15 meses e multa de US$ 15.500.
No último dia 28 de agosto, a Associação do Futebol Argentino divulgou ter dado positivo um exame antidoping feito em Maradona após partida o Boca Juniors e o Argentinos Juniors. Ele voltou a atuar duas semanas depois, graças a uma liminar da Justiça.

Texto Anterior: 'Meu pai foi embora de casa chorando'
Próximo Texto: Candinho conta com acerto emergencial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.