São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERRAMOS

A reportagem publicada à pág. 3-6 (Cotidiano) de 21/10, sob o título "Mangueira estuda mudar escolha de samba", trouxe algumas incorreções. Os nomes de três dos quatro vencedores do samba-enredo da Mangueira foram grafados incorretamente como Nélson Rosa, Nélson Csipai e Villas-Boas. Os nomes corretos são Nelson Dalla Rosa, Nelson Csipai e Herivaldo Villas Boas, respectivamente.
Dona Zica e dona Neuma foram identificadas erroneamente em foto. O correto é dona Zica à esquerda e dona Neuma à direita. A letra do samba-enredo vencedor foi publicada incompleta. O trecho que faltou é: "E hoje o seu canto de fé, de fé/Vai buarqueando com muito axé/O iá, iá... vem pra Avenida/Ver meu guri desfilar/O iá, iá... É a Mangueira/Fazendo o povo sambar." Diferentemente do publicado na mesma página, sob o título "Administrador desfila há 30 anos", Nelson Dalla é redator e revisor da Oficina Cultural Monica Buonfiglio e também escreve histórias infantis. Ele não disse que suas composições são destinadas ao público infantil de uma escola de São Paulo.
*
O finlandês Tommi Makinen e o espanhol Carlos Sainz foram identificados incorretamente como iatistas em vez de pilotos de rali, em foto à pág. 4-14 (Esporte) de 13/10.
*
Texto à pág. 3-14 (Esporte), de 21/10, informou incorretamente que o atacante Valdir, do Atlético-MG, havia marcado dois gols na vitória sobre o União São João por 5 a 3, dia 19, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador marcou três.

Texto Anterior: Correção; Arte/Cidade; Tango; Crash; Mata em perigo; Transporte em crise; ISO 9002
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.