São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A INDÚSTRIA

Atletas diversificam suas atividades longe da bola com o objetivo de enriquecer um pé-de-meia que gira hoje quase US 1 bilhão
A folha de pagamentos anual de jogadores da NBA está batendo hoje na casa do US$ 1 bilhão. Mas a maioria dos atletas está tentando diversificar seu pé-de-meia.
Shaquille O'Neal, do LA Lakers, investiu no ramo do entretenimento -abriu um selo de gravadora e um escritório de cinema.
A.C. Green, do Dallas, abriu uma cadeia de lanchonetes. Terrel Brandon, do Milwaukee, construiu um complexo de escritórios comerciais. Karl Malone, do Utah, resolveu administrar concessionárias de caminhões.
Mas o mais popular e bem pago atleta do planeta foi além: transformou-se em indústria. Em associação com a Nike, Michael Jordan anunciou que vai fabricar a sua própria linha de material e moda esportiva.
O negócio foi lançado no mês passado e deve gerar um faturamento de US$ 300 milhões em seu primeiro ano de mercado.
Em contratos publicitários, Jordan recebe anualmente US$ 40 milhões. Entre os clientes, Gatorade, McDonald's e Ray-O-vac.
Sua mais recente opção entusiasmou os jogadores. "É um reconhecimento ao nosso poder", disse Buck Williams, do New York, ex-presidente do sindicato dos atletas.

Texto Anterior: GUIA DA NBA
Próximo Texto: GUIA DA NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.