São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito-mirim cobra avaliação de FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sem esconder que tem pretensões políticas para o futuro, Manoel Garcia Júnior, 14, provocou a única cena inesperada durante a teleconferência promovida ontem pelo Ministério da Educação.
Prefeito-mirim da cidade paulista de Santa Fé do Sul desde 1995, o garoto cobrou do presidente Fernando Henrique Cardoso uma avaliação de sua "administração", na qual foram construídas 20 salas de aula para a pré-escola.
Manoel Júnior, que faz a oitava série, diz que quer cursar direito e, depois de se tornar advogado, disputar a prefeitura de sua cidade. Como trunfo tem, até o momento, o fato de ter conseguido R$ 194 mil do governo federal para as salas.
"Hoje (ontem) não pedi nada. Mas, se precisar, venho novamente", disse Manoel, dividido entre a entrevista e a pose para os fotógrafos, no melhor estilo de candidato.

Texto Anterior: Ministro promete ônibus a cidades pequenas
Próximo Texto: Presidente diz ser favorável a ensino gratuito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.