São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desabrigados de Itaqui devem permanecer em abrigos

CARLOS ALBERTO DE SOUZA

CARLOS ALBERTO DE SOUZA; SANDRA HAHN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

e SANDRA HAHN
O nível do rio Uruguai voltou a subir ontem em vários pontos no Rio Grande do Sul devido à ocorrência de chuvas em suas cabeceiras, na divisa com Santa Catarina.
A Defesa Civil está em estado de alerta em Itaqui (731 km a oeste de Porto Alegre), às margens do rio Uruguai, cidade mais afetada pela enchente e que foi atingida por tempestades com ventos de mais de 100 km/h na terça-feira.
Devido à nova ameaça de transbordamento, a Defesa Civil orientou os moradores a não retornarem a suas casas. A previsão é de mais chuva nos próximos dias.
Secretários de Estado instalaram um núcleo do governo em Itaqui para tratar da recuperação dos danos sofridos pelo município, que teve mais de 3.000 casas destelhadas pela tempestade.
Subiu ontem de 102 para 112 o número de municípios em situação de emergência. Cerca de 10 mil pessoas estão fora de suas casas, abrigadas em prédios públicos ou em residências de parentes e amigos. Elas têm recebido doações de alimentos e agasalhos.

Texto Anterior: SC tem ventos de mais de 100 km/h
Próximo Texto: Justiça quer limites na guerra da TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.