São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancários do BCN temem demissões

DA REPORTAGEM LOCAL

Funcionários do BCN, que está sendo comprado pelo Bradesco, realizaram ontem um protesto no centro administrativo do banco contra possíveis demissões após o fechamento do negócio.
O protesto acabou forçando uma reunião entre o dono do BCN, Pedro Conde, e o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini. Segundo o sindicalista, Conde teria dito que a venda do banco não deve causar demissões em massa. O BCN tem cerca de 6.000 funcionários.
Os antecedentes justificam o temor dos bancários. Segundo levantamento do sindicato, perto de 22 mil pessoas ficaram sem emprego por causa de aquisições ocorridas nos últimos dois anos.
Metalúrgicos
Metalúrgicos ligados à Força Sindical e industriais do setor de máquinas caminham para um acordo. Os empresários ofereceram 5% de reajuste em troca da retirada de 13 e da alteração de outras quatro cláusulas do acordo coletivo (são 107). Os metalúrgicos avaliam a proposta até sábado.

Texto Anterior: Pagar IPVA com desconto é vantajoso
Próximo Texto: Pesquisas de ponta recebem apoio federal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.