São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten cai mais uma posição e é o 11º na corrida para a Copa

Holandês passa brasileiro, que está quase fora de Hannover

FERNANDA PAPA
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

O holandês Richard Krajicek roubou ontem uma posição de Gustavo Kuerten na corrida para a Copa do Mundo, que reunirá, na Alemanha, em novembro, os oito melhores tenistas da temporada.
Com a vitória sobre o australiano Patrick Rafter, por 2 a 0, no Torneio de Paris, na França, o holandês subiu quatro posições e é o nono na lista classificatória.
Assim, Alex Corretja (2.275 pontos), da Espanha, caiu para décimo e "empurrou" Gustavo Kuerten (2.261) para baixo.
Há uma semana, Krajicek era o 15º. O resultado não afeta Rafter, que, como os norte-americanos Pete Sampras e Michael Chang, já está classificado para o torneio em Hannover, de 10 a 16 próximos.
"Se ganhar amanhã de novo, vou começam a jogar de olho na calculadora", disse Krajicek, campeão em três torneios neste ano.
O sueco Jonas Bjorkman, que também passou às quartas-de-final em Paris, é agora o quinto da lista, com 2.409 pontos.
O espanhol Sergi Bruguera poderia passar seu compatriota Carlos Moyá e ir à sexta colocação, com Moyá na sétima, caso vencesse o francês Guillaume Raoux, ontem à noite, na capital da França.
Kuerten, 14º do ranking mundial, foi eliminado na primeira partida que disputou na quadra de carpete do Torneio de Paris, para o francês Nicolas Escude, apenas o 123º na ATP, em 2 sets a 0.
Hoje, ele embarca para Moscou, na Rússia, onde terá, na próxima semana, a última chance de se classificar para a Copa do Mundo.

LEIA os resultados dos torneios de tênis à pág. 3-12

Texto Anterior: Fã tem opção para acompanhar todas as partidas
Próximo Texto: O campeonato brasileiro Legítimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.