São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias de vítimas preparam ações

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

As famílias das supostas vítimas do soro Ringer Lactato preparam ações criminais e cíveis para tentar encontrar os responsáveis pelas sequelas e mortes ocorridas em hospitais privados de Recife.
"Para nós, o laudo da Secretaria da Saúde é conclusivo", afirmou o comerciante Sérgio Novaes, 37, filho de Teresa Novaes, morta por infarto no dia 16 de setembro passado, após ser submetida a cirurgia de histerectomia e plástica.
Segundo Novaes, que atua como porta-voz do grupo, o relatório apresentado ontem "é claro, ao relacionar as mortes ao uso do soro" e será utilizado como evidência nos processos que pretende mover.
O comerciante não informou se as ações envolverão apenas o laboratório Endomed, que fabrica o soro em Fortaleza, ou poderão ser estendidas também aos hospitais, que optaram por usar o produto.
Além de tentar descobrir os eventuais responsáveis pelas mortes, as famílias pretendem ainda solicitar ao Ministério Público que reivindique a suspensão do uso de todos os produtos do Endomed no Estado.
Para Novaes, o resultado da análise do soro, que está sendo feita no Rio, não é fundamental para que os parentes ingressem com os processos na Justiça.
"O laudo da secretaria já mostrou que, apesar de pertencer ao mesmo lote, as amostras analisadas podem não ser iguais às utilizadas nos hospitais", disse.

Texto Anterior: Relatório culpa soro por morte de 23
Próximo Texto: Coordenador cobra dinheiro para Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.