São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

M.S. dobra placa e faz 'bundalelê'

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

Em menos de um ano de funcionamento dos equipamentos eletrônicos na cidade, centenas de motoristas já descobriram meios de escapar das multas.
Há quem dobre a placa traseira ou mesmo adultere letras ou números, pintando por cima da chapa verdadeira. Outros, pintam os mesmos números e letras da placa com tinta reflexiva ou colocam CDs no vidro traseiro, na esperança de provocar reflexo e impedir a visualização completa da placa pelos técnicos da CET.
"Bundalelê"
Além dos motoristas que utilizam meios ilícitos para escapar das multas, há quem veja graça em fazer atos obscenos em frente às máquinas no momento das fotos.
Segundo o presidente da CET, Nelson Maluf El-Hage, há pelo menos um caso que o radar flagrou uma pessoa mostrando as nádegas.
"Foi na marginal Pinheiros, há cerca de dois meses. O carro estava sem a placa e trafegando a mais de 120 km/h", disse.
Mas, se depender do estudante de direito M.S., 24, o número de fotos flagrando o "bundalelê" (como ele denomina a brincadeira) vai aumentar.
"Já tentei várias vezes, inclusive mostrando a bunda pelo vidro traseiro, enquanto um amigo dirigia. Mas nunca vou saber se tive sucesso, porque eu dobro a placa para fazer a brincadeira e a multa nunca vai chegar a minha casa", afirmou.
(FS)

Texto Anterior: Dublê faz CET multar inocente
Próximo Texto: 'Grande Irmão' flagra chapas frias em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.