São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sport quer explorar desespero da equipe paulista

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O técnico do Sport e ex-treinador do Corinthians, Eduardo Amorim, determinou à sua equipe que mantenha a posse de bola o maior tempo possível para tentar explorar ao máximo o desespero que toma conta de seu ex-clube, ameaçado de rebaixamento.
"Temos que saber aproveitar a situação. Se soubermos fechar os espaços, vamos vencer", disse.
O time foi orientado a segurar o ritmo do jogo para evitar tomar um gol logo no início da partida. Segundo o técnico, o Sport terá de marcar "forte" para evitar a rapidez na troca de passes entre os jogadores do meio-campo e do ataque adversário.
Nos treinamentos que antecederam o embarque do Sport para São Paulo, Eduardo Amorim ensaiou várias jogadas de bola parada e exigiu dos atacantes marcação sob pressão no campo do adversário.
Durante toda a semana, o técnico -que também foi jogador do Corinthians- manteve contatos telefônicos com "amigos" de São Paulo para saber como estava se preparando o adversário.
O único desfalque do Sport é o meia Juninho, um dos destaques do time.

Texto Anterior: Edílson teme falta de gols
Próximo Texto: Saída de Denílson deve ser antecipada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.