São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças pedem honra à camisa

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

As crianças corintianas não agüentam mais tanta gozação dos que torcem para outros times. Elas mandam recados e dicas para os jogadores melhorarem em campo.
"Os jogadores precisam honrar a camisa que vestem e começar a jogar bola." É o que dizem Vinicius Gelmetti, 12, Claudinei Meirelles, 14, e Mayara Gelmetti, 10.
Eles são torcedores fanáticos. Não perdem um jogo, ligam para os jogadores e dirigentes para opinar sobre o time, colecionam reportagens, fotos e pôsteres e ainda viajam por todos os Estados do Brasil para torcer.
Vinicius diz que a saída do Marcelinho abalou o time. "O Mirandinha precisa falar menos e marcar mais gols. O Donizete deve parar de reclamar do salário e do bicho e mostrar futebol." Bicho é o dinheiro que o jogador ganha quando o time vence.
Vinicius acha que a diretoria do Corinthians fez o seu papel, investiu e trouxe novos jogadores. "O que está faltando é vergonha na cara dos jogadores. O Souza, por exemplo, não põe nem o pé na bola, para não se machucar, e até perde pênaltis."
(RM)

Texto Anterior: Pelé propõe o fim do passe no futebol
Próximo Texto: Jogadores tentam explicar a crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.